quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Alados

FOTO JOSÉ FERREIRA
Sou uma amante incondicional
da liberdade
da minha, da tua
da de todos nós.

Nasci liberta, tão solta
e poucas vezes me deixei cativar...


Percorri caminhos fantásticos
provei corpos
invadi mentes
permeei almas
em momentos raros, efêmeros
que jamais se repetirão.


Porque eu provei do mel...
Sonhei a dois, a três, a mais
e também provei do sal
em perdas e tristezas
que chegaram a mutilar.


Fui brindada com o amor
e tive de engolir o ódio.


Fui presa e predadora,
vítima e algoz,
dúbia e alada.


Aprendi, ah, quanto aprendi
e compreendo hoje e todo dia
da vida, da grandeza divina
que se faz como uma nova chance
a cada novo dia que amanhece...


Hoje, quando penso se valeu a pena
mesmo depois de ter tido e perdido
descubro que querer para mim é inevitável
já que estou viva
e preciso compartilhar
sentimentos e sensações.


Porque, por mais que eu queira voar
e às vezes prefira estar só
tem outras que preciso estar em bando
ou em par
tanto para ter amparo e direção
quanto para amparar e conduzir.

Malu Sant'Anna

Nenhum comentário: